5 benefícios do ciclismo para quem quer perder peso

Para quem quer perder peso, praticar exercício físico é um requisito, no entanto, esse não tem de se resumir exclusivamente à academia. Existem diversas opções, e alguma delas com certeza se encaixa no seu perfil. Porque não dedicar-se ao ciclismo? Uma atividade desportiva agradável que, podendo ser praticada ao ar livre praticamente todo o ano, é ainda ótima para emagrecer, fortalecer a resistência física e tonificar o corpo. Precisa de mais algum motivo?




A qualquer hora, a qualquer dia:

para além de ser uma atividade desportiva gratuita (tirando o investimento inicial na bicicleta e equipamento complementar), o ciclismo tem a vantagem de poder ser praticado todo o ano (com exceção dos dias muito chuvosos), em qualquer dia e a qualquer hora, sendo que quem pedala é quem decide o itinerário e até esse pode mudar sempre que quiser ou precisar de trocar as voltas à rotina. Em termos de exercício físico, a flexibilidade e a variedade é fundamental para garantir o sucesso de quem quer perder peso.


Pedalar queima muitas calorias:

quer vá fazer ciclismo de passeio, quer vá fazer ciclismo para suar, pegar na bicicleta e pedalar é uma atividade que permite queimar muitas calorias. Saiba, por exemplo, que uma sessão intensa de uma hora em cima da bicicleta pode queimar qualquer coisa como 500 calorias!


Tonifica dos pés à cabeça:

já se sabe que quem faz exercício físico usando a bicicleta, vai ter pernas muito tonificadas – afinal de contas são elas que fazem o trabalho todo. No entanto, se trabalhar bem com o guiador (escolhendo itinerários com muitas viragens para a esquerda e para a direita, entre outro tipo de exercícios), o tronco e os braços também não vão ficar nada atrás! Não se esqueça, tonificar também é perder peso, por isso, bora pedalar!


Mais quilómetros, mais energia:

estudos realizados em torno dos benefícios do ciclismo apontam para um dado surpreendente – andar de bicicleta não só diminui a fadiga em 65%, como aumenta os níveis de energia em cerca de 20%. O que é que isto significa? Para além de ter vontade de pedalar mais e melhor, vai acelerar significativamente o metabolismo o que, por sua vez, irá auxiliar na perda de peso. E isto aplica-se quer pedale na máxima força, quer faça um passeio de bicicleta tranquilo ao final da tarde…


Levar a bicicleta para o trabalho emagrece:

se optar por ir de bicicleta para o trabalho, não vai precisar agendar sessões de exercício físico específicas, poupando tempo, mas continuando a perder peso mesmo assim. Sabia, por exemplo, se pedalar cerca de 16 km por dia (ir e vir do escritório), duas vezes por semana, pode queimar cerca de 3000 calorias por mês? Tire a sua bicicleta da garagem, comece a pedalar e a perder peso!



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Fonte: www.aminhadieta.com