Roupas de ciclista: dicas para escolher o modelo ideal

Além da bicicleta, ferramentas e suplementos, outra item fundamental para o ciclista é qual uniforme irá utilizar durante o pedal. A escolha do vestuário ideal é muito importante, pois só a roupa certa poderá proporcionar conforto e ventilação, garantindo que o atleta se dedique total e exclusivamente ao seu desempenho durante a prova ou treinamento.


E para escolher o melhor equipamento a receita até que é simples: esteja atento a todos os detalhes.


“Recomendo começar observando o zíper. É sempre bom ver se ele abre ou não por inteiro antes de tudo. Depois eu costumo checar se o modelo tem ventilação das laterais. Acabamento elástico e profundidade nos bolsos também são importantes, pois se for pedalar mountain bike, existe o risco de perder os pertences pelo caminho devido aos impactos”, quem dá a dica é o atleta Scott, João Paulo Firmino.


Evite pegar roupas emprestadas

Unanimidade entre os ciclistas experientes, outra boa recomendação para quem está começando é evitar pegar a roupa emprestada. A melhor solução é buscar um modelo de camisa, bermuda ou bretelle que se ajuste perfeitamente ao corpo de quem está pedalando.


“Antes de olhar qualquer coisa, a pessoa deve estar atenta ao tamanho. Uma camisa muito grande pode prejudicar a aerodinâmica, causando o chamando ‘efeito paraquedas’. Além disso, a chance dos pertences caírem dos bolsos também é maior. Questione as medidas de cada fornecedor, pois o tamanho pode variar de acordo com as marcas e os modelos. Prove e escolha um modelo que tenha bom acabamento e tecido de qualidade para evitar estes problemas”, diz João Paulo.


Roupas femininas

Para as mulheres, a decisão é ainda mais importante. Afinal, contar com roupas especialmente desenvolvidas possibilita mais do que versatilidade e respiração. O conforto será um diferencial como afirma a atleta Lais Saes. Por isso, como a dica de pegar emprestado, é fundamental evitar improvisações.


“Procuro usar roupas com modelagem fit e feitas exclusivamente para o público feminino. A modelagem é bem diferente das roupas masculinas, pois se ajusta muito melhor ao corpo proporcionando maior conforto durante o pedal. O forro das bermudas e dos bretelles femininos também são diferentes, pois foram desenhados para se adaptarem ao nosso corpo. Normalmente possuem o cós mais alto, o que tem sido a preferência entre as consumidoras”, completa Lais.




    A STRONG LIFE trabalha com modelagens "fit" e anatômicas, tendo ajuste perfeito ao corpo do "atleta" , seja profissional, ou apenas amador, ambos precisam deste conforto ao pedalar. Forros femininos e masculinos também possuem diferenciação, afinal as anatomias são diferentes,



Você conhece a Strong Life ?


Nós somos a Strong Life - Roupas para Ciclismo, empresa especializada em roupas e uniformes (personalizados) para grupos de ciclismo.

No mercado de roupas esportivas há mais de 15 anos, e com expertise de quem sabe fazer e também pedala.

A Strong Life possui uma linha completa de produtos próprios para Ciclistas, homens e mulheres, como:

- Camisas de Ciclismo

- Breteles

- Bermudas de Ciclismo

- Casacos corta-vento para ciclismo

- Macaquinhos para Ciclismo

- Tops para ciclismo

- Leggings para Ciclismo

- Casacos térmicos para Ciclismo

- Bandanas , manguitos, dentre outros


Fonte: www.revistabicicleta.com.br