Confira Como é Fácil Perder até 7kg Simplesmente Andando de Bicicleta

Confira Como é Fácil Perder até 7kg Simplesmente Andando de Bicicleta


Andar de Bicicleta gasta emagrece até 700 calorias por hora, se for feito da maneira correta e numa velocidade média boa. Na verdade, andar de bicicleta emagrece mais que caminhar ou outros exercícios como natação, por exemplo.

Além de emagrecer muito, é um dos melhores exercícios para quem deseja ter músculos definidos nas coxas, glúteos, panturrilhas e até mesmo no abdômen. Andar de bicicleta é um dos poucos exercícios que trabalha com uma frequência intensa os músculos da perna e trás resultados incríveis, tanto para quem precisa emagrecer quanto para quem deseja ganhar músculos também.


Existem basicamente duas modalidades para andar de bicicleta, que é o ciclismo feito ao ar livre e realizando nas ruas ou em pistas de corrida, e a modalidade realizada em aparelhos de bicicletas, podendo ser realizado na academia ou em casa.

A principal diferença entre essas modalidades de bike é a atividade ao ar livre é 50% mais eficaz e proporciona mais gastos calóricos, pois a dificuldade é um pouco elevado devido ao fato de nas ruas ter diversas adversidades que deixaram o exercício mais intenso, como é o caso do trânsito, subidas e decidas, ou inclusive obstáculos durante o caminho como lixos e buracos nas ruas, sendo necessário uma maior atenção e esforço.


Andar de Bicicleta em Grupo ou Sozinho?

Andar de Bicicleta sozinho ao mesmo tempo que é gostoso pode ser tornar um desafio. Problemas podem surgir no meio do caminho, e como você estará sozinho, não terá um amigo para pedir ajuda.

Em cidades grandes está crescendo o número de ciclistas, devido a todos os benefícios que andar de bicicleta proporciona para as pessoas. Você terá basicamente duas escolhas: formar um grupo ou encontrar um grupo já formado para participar.

Alguns grupos exigem que seja pago alguma mensalidade, mas também existe um maior profissionalismo, como metas a cumprir e objetivos maiores como perder peso e mudar medidas do corpo.



Uniforme Personalizado para o Grupo Estilosas de Bike



Mas também tem os grupos de amigos (ou conhecidos) que são de graça, e se você não está com condição de gastar dinheiro ou já tem um certo conhecimento sobre seu objetivo, talvez essa seja a melhor opção.

Mas o maior desafio de quem está começando é encontrar pessoas para acompanhar e inclusive esperar o seu ritmo. Se você já tem um amigo isso é ótimo, mas se não tem ninguém para ir junto, não fique dependendo exclusivamente disso. Se sua intenção é andar de bicicleta ao ar livre, estude tudo relacionado a isso e comece sozinho, em lugares perto e movimentados, pois caso precisar de algum tipo de ajuda você terá.


Bicicleta Emagrece Barriga

Além de ganhar músculos fortes na perna inteira (coxas, glúteos e panturrilhas), andar de bicicleta emagrece barriga e ajuda a definir o abdômen também. Claro que não se compara a exercícios para abdômen, mas por trabalhar um pouco esse músculo você estará ganhando massa magra e aos poucos começará notar a diferença.

Além de trabalhar o abdômen, a bicicleta emagrece barriga por que você estará queimando calorias. Na verdade não estará emagrecendo apenas a barriga, mas de uma forma geral o corpo todo.


Benefícios de Andar de Bicicleta

Toda pratica de exercício físico trás benefícios para o corpo, mas os benefícios de andar de bicicleta são diversos, tantos próprios desse tipo de exercício quanto se comparado a outros tipos de atividades físicas.

Um dos melhores benefícios de andar de bicicleta é que não existe impacto contra o chão, portanto, para quem tem sérios problemas com excesso de peso, coluna, joelhos ou tornozelos, esse sem dúvida é um dos melhores exercícios físicos que existem. Por não existir tal impacto, andar de bicicleta pode ser mais indicado para você do que caminhar ou correr se está entre as situações mencionadas acima.


Uniformes desenvolvidos para o Grupo Comparsas


A perca de peso também é grande, em torno de 700 calorias por hora de atividade, sendo que deverá ter um ritmo constante em torno de 23 km/h, o que não é uma velocidade baixa mas também não é uma velocidade muito elevada. Além do que com o tempo, apenas 1 hora será pouco para observar e apreciar a paisagem por onde passa, e aos poucos essa atividade pode se prolongar por 1:30, 2hs e em alguns outros casos e dias especiais, muito mais do que isso.

Se comparado a caminhar, andar de bicicleta com certeza acaba saindo um pouco mais caro, pois você deverá comprar uma bike caso não tenha, e inclusive os acessórios essenciais, então é um tipo de atividade que precisa de investimento. Caminhar ou correr apenas exigiria um tênis correto. Mas comparado a outros esportes, o ciclismo é um dos mais baratos e que não tem tanto gasto posteriormente, a não ser com a manutenção da bicicleta e dos acessórios.

Falando em benefícios de saúde e do corpo, andar de bicicleta emagrece, melhora qualidade de sono, diminui o estresse, ansiedade, alivio de depressão, controla o colesterol e diminui os riscos de diabetes, além de melhorar o funcionamento do intestino e ter uma melhor circulação.

Existem diversos outros benefícios de andar de bicicleta em comparação com outras atividades físicas, mas provavelmente os já mencionados são ótimos motivos para você começar praticar essa atividade no seu dia a dia.

Andar de Bicicleta ajuda a emagrecer, mas uma dieta é necessária.

Não pense que só por andar de bicicleta emagrece bastante que somente assim você conseguirá perder muitos quilos. Analisando em números, gastar 700 calorias em uma hora de bicicleta é bastante coisa, mas fazendo uma conta para saber o tanto que se emagreceria no mês, você chegará ao número de 3 kg aproximadamente.


Uniforme desenvolvido para o Grupo crocodilos Bike team


Para algumas pessoas, se andar de bicicleta emagrece 3 kg por mês, isso está mais do que excelente, pois o seu objetivo são poucos quilos a perder e em pouco tempo já conseguirá alcança-lo.

Mas independente de você precisar emagrecer muito ou pouco, você não poderá aumentar o consumo de calorias ingerido, pois se não nem os 3 kg conseguirá emagrecer por mês.

Para emagrecer 7 kg por mês será necessário um gasto de 1796 calorias por dia. Andando de bicicleta você já conseguirá gastar por dia boa parte desse montante, restante entre 1000 e 1100 calorias por dia. Portanto, para conseguir emagrecer os 7 kg por mês, o correto será uma dieta de aproximadamente 1200 calorias por dia.

Como já citado, se for levar bem a sério o ciclismo, provavelmente emagrecerá muito mais do que isso, pois andar de bicicleta se torna prazeroso e não doloroso, como outros exercícios físicos.




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