Menos de 3 km? Vá de bike!


A campanha é ótima. E a gente da STRONG LIFE dá o maior apoio. Se for à padaria, vá de bicicleta e aproveite para queimar a caloria do pãozinho francês...

Parabéns à Caloi pela ótima ideia, lançada no fim de setembro em 2012. Tomara que o conceito pegue e se torne viral. Menos carros nas ruas, e mais saúde para os bikers.




Estudos científicos têm demonstrado, por unanimidade, que as pessoas que realizam menos atividade física são mais propensas a desenvolver problemas de saúde como doenças cardíacas e diabetes tipo 2, além de morrerem mais cedo. No entanto, cada vez há mais evidências de que os níveis de atividade física estão diminuindo.

O problema é que, quando há muitas atividades que exigem nosso tempo, muitas pessoas acham difícil dar prioridade ao exercício. Uma solução é matar dois coelhos com uma cajadada, indo para o trabalho de bicicleta ou a pé. Estudos mostram que os resultados sobre o impacto que isso tem sobre a saúde são fantásticos, mesmo que a distância e o tempo diário não sejam muito grandes.

Proponha-se a tentar.... proponha-se a fazer isso de início, uma ou duas vezes na semana, para ir ao trabalho, ou à academia, ou à mercearia.... Depois, devagarinho, vá aumentando a frequencia... Os benefícios são múltiplos!!!

E de quebra, você ainda economiza uma graninha extra de combustível... fantástico, não acha?